Academia verde reúne parceiros em sua Segunda Mostra de Sustentabilidade

ecofit sustentabilidade300vertSe você acha que é preciso ser uma super-multinacional para trilhar o caminho da sustentabilidade, a Ecofit está aí para mostrar que sua visão está errada. Não que ela seja um pequeno negócio escondido na esquina de um bairro periférico de São Paulo. Pelo contrário. A empresa fica no Alto da Lapa, bairro de classe média-alta da cidade, e atende a um público privilegiado. Mesmo assim, está longe de ser uma corporação poderosíssima, dona de metade do dinheiro que circula no mundo. Mas isso não a impediu de ganhar a fama  de ser a primeira – e talvez a única – academia sustentável do país. Mesmo estando “fora do perfil” das empresas que mais investem em sustentabilidade, a Ecofit é um ponto fora da curva e vem inovando no setor.

O comprometimento com a causa parece ser tanto, que na quarta-feira passada (28/5) a academia realizou a segunda edição da sua Mostra de Sustentabilidade. De acordo com os organizadores, o evento recebeu cerca de mil visitantes, entre alunos e público externo. Entre os 36 expositores presentes, estavam empresas e organizações não governamentais (ONGs) que compartilham do ideal da academia, realizando trabalhos e ações com o objetivo de minimizar seus impactos ambientais.

“Queremos apresentar soluções e práticas sustentáveis para que o público saiba como ter um dia a dia mais saudável e ecologicamente correto”, explica Antônio Gandra, sócio da Ecofit. “Uma empresa que vende bem-estar e qualidade de vida como a gente não consegue fazer essa entrega sem considerar o como e o onde você vive. Isso está intimamente ligado à sustentabilidade e à saúde de nossos clientes”, completa.

ecofit-toni-e-noara-550

A motivação para realizar a mostra surgiu da vontade dos alunos da academia em saber mais sobre soluções sustentáveis para o dia a dia de cada um. “Percebemos que os alunos precisavam de um acesso mais fácil a diferentes soluções. Então resolvemos fazer a ponte com nossos parceiros e fornecedores”, conta Noara Pozzer, coordenadora de Marketing e Sustentabilidade da Ecofit.

Mas a preocupação com sustentabilidade na Ecofit vai além da feira. Segundo Gandra, esse cuidado começou mesmo antes do negócio começar a funcionar, ao levar princípios da construção sustentável para dentro do negócio. A academia foi construída com materiais reciclados, possui amplas janelas de vidro que aproveitam a iluminação natural e economizam energia, e também conta com um sistema de aproveitamento da água da chuva, coleta seletiva de lixo e composteira. “Procuramos colocar em prática tudo o que vamos aprendendo”, conclui Gandra.

(Mercado Ético)

Busca